segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pilhas No Lixo? Não! No Pilhão

[na verdade eu escrevi esta crónica no meu blog pessoal em 2008, mas há muita gente que não leu ainda, e para quem leu é sempre bom recordar. voltei a postar esta crónica aqui porque este blog anda muito parado]

porque é que quando as pilhas do comando estão fracas as pessoas carregam nos botões com mais força? mas porquê?! até parece que se exercermos uma força maior que o costume sobre os botões, as pilhas ficam mais esmagadas e de elas esprememos umas últimas gotas de energia. não! quando o comando começa a falhar não apertes os botões com mais força, não batas no sitio onde se poem as pilhas. quando as pilhas estão fracas o que tens a fazer é levantar o teu rabo perguiçoso do sofá e ir à mercearia comprar mais pilhas, aproveitas e levas contigo as pilhas gastas para por no pilhão. sim no pilhão! eu já vi um pilhão! não daqueles falsos que são um garrafões de cinco litros onde poem as pilhas usadas, avistei um no Pingo Doce! são verdes e vermelhos e feitos de cartão, tão amigos do ambiente que eles são. corri logo para casa e peguei no meu mini-pilhão e voltei para o Pingo Doce para depositar as minhas 77 pilhas usadas. sim, eu conto tudo em minha casa (sou muito picuinhas). é um dever cívico depositar as nossas pilhas usadas no pilhão para que os quimicos tóxicos das pilhas não vão para a lixeira, mas sim para serem reciclados e formarem novas pilhas.

para terminar este post queria só dizer que acho que devia-se mudar o nome do pilhão, pois há pessoas que não conseguem dizer os "lh" e torna-se um pouco ofensivo.

2 comentários: