terça-feira, 8 de junho de 2010

Top 5

Já que estamos a chegar perto do post nr 100 e como os nossos novos seguidores (que são muitos), apesar de muito fieis, não têm paciência para ler todos estes posts decidi dar a minha opinião sobre quais os cinco melhores posts do blog.
A minha avãliação foi imparcial e baseou-se, em algo mais, do que a simples qualidade linguística e humorística do post. Assim os critérios foram os seguintes:
- Humor gerado pelo post
- Contrinuição para a excelente qualidade do blog
- nr de observações
- a forma como se relaçiona com a personalidade do sem vida (ou seja o post que mais informação revela sobre a "vida" do autor)
- Com já referi, ser portador de uma boa escrita
- Um post por membro do blog (nenhum sem vida tem mais de um post no top 5)
- Mais impostante de tudo: se aplicava claramente a única regra deste blog - não ter vida

Após horas de ponderação cheguei à conclusão que este são de facto os melhores posts (não estão por ordem de qualidade, têm todos o mesmo valor):

Bruna - Dia MUITO produtivo... ou não
Este é sem dúvida a obra-prima dos posts da Bruna pois mostra como deve ser a "vida" de um sem vida. Com a simplicidade da sua escrita A sem vida consegue trazer até os mais cépticos dos nossos seguidores a imaginar-se na pele de um sem vida. Com a vantagem de ter imagens hilariantes a ilustrar o texto não há nenhuma falha que se possa apontar a este post. Parabens Bruna

Lucas - just because
O post que mais rapidamente se lê no blog e aquele que mais rapidamente nos faz engasgar nas nossas próprias gargalhadas. Com uma simples imagem o Lucas (aquele que dos sem vida mais vida tem) consegue a aprovação dos nossos leitores. Se isto fosse a imagem de um grupo do facebook já tinha milhares de seguidores. Continua assim Lucas.

Lima - O Tomás é um homem sem braços e sem pernas
Lima e o seu humor sádico. Esta é a frase perfeita para descrever este post. Uma história com um fim chocante e inesperado. Apesar de não ser o mais comentado dos posts do Lima é para mim o que melhor descreve a sua personalidade. Apresento aqui uma crítica aos nosso leitores já que este post merecia muito mais atenção da vossa parte. Está muito bem escrito e tenho a certeza que há além de mim muita gente à espera de outra anedota do mesmo género. Go Lima.

Gonçalo - H the boss
Brutal este post. Por muitas razoes: é o único em que Jorge Jesus, Saviola e Toy são referenciados, tem um vídeo e esse vídeo é sobre Horatio Caine a.k.a David Caruso. O vídeo é algo de outro mundo e apesar de não ter nada de boa escrita tem tudo para contribuir para a boa qualidade do blog. Fez com que o nosso blog estivesse disponível em três plataformas: escrita, imagem e vídeo. Obrigado Gonçalo.

Palma - PorquÊ?
Vou tentar ser o mais objectivo sobre este post: foi escrito por mim, reflecte a pouca vida que tenho e a minha personalidade (Estou sempre a perguntar porquê). De resto têm que ser vocês a avaliar-me. És o máior Palma.

Tinha planeado escrever este post quando chegássemos ao nr 100 mas estava com medo que alguem tivesse a mesma ideia.
Aos novos seguidores leiam estes post e terão uma overview do nosso blog, contudo, terão de ler muitos mais post para realmente apreciarem a beleza deste blog. Sigam o meu concelho e por favor comentem:
"Se eramos capazes de não ter vida sem voces? Podiamos, mas não era a mesma coisa"

4 comentários:

  1. gostei deste post, realmente define o crónicas

    hehehe, bem s é mais anedotas sadicas q vcs querem eu vou inventar mais alguma com a minha poderosa mente

    ResponderEliminar
  2. Ta brutal , um apanhado geral para resumir meses de "fazer nenhum". Parabéns Palma

    ResponderEliminar
  3. é um óptimo resumo d'Os Sem Vida, parabéns pela ideia (:

    ResponderEliminar
  4. a sério palma, muito bem. xD -claps-

    ResponderEliminar