domingo, 28 de fevereiro de 2010

Odeio quando... hã? Parte 2, ou As Crónicas dos Fins-de-Semana em Casa dos Meus Tios, Parte 1

Em primeiro lugar, bom dia para vocês, já que a minha manhã não foi das melhores. Em segundo lugar, peço desculpa pela repetição do tema... mas hoje tenho muito para dizer.

Ora bem, se há coisa que só não gosto como realmente detesto é que me acordem. Acho que isso já ficou explícito aqui, mas passo a repetir, porque nunca é demais saberem algo que me deixa mesmo mesmo fula. Quero que saibam que estou sempre sob o efeito de medicamentos, pelo que durmo bastante. Já tive o sono mais pesado e sou uma picuinhas... mas acho que respeito é bonito e fica bem a todos.
Estávamos três no mesmo quarto. Só isso já torna a situação um bocado anormal... mas avante. Agora expliquem-me, quem é a alminha caridosa que entra num quarto aos berros e diz 'Rúquia, vai fazer o leite da Rânia!!', enquanto os outros dormem... Hey! 1. Eu não me chamo Rúquia; 2. Eu estava a dormir. Conformei-me e adormeci, esperando que não se repetisse. De seguida, ligam a luz do corredor... e isso não me acordou, mas acordou-me a Rúquia a entrar no quarto e a fazer barulho com os chinelos. Rúquia: já tens 11 anos, penso que já devias saber dar passos ao invés de andares a chinelar como se não houvesse amanhã - a sério, isso acordou-me e incomoda. E o mais ridículo da situação é que ela chinelou para sair do quarto e custou, porque estava a levar com a luz do corredor na cara, mas adormeci. Um tempo depois, volto a ser acordada pelo chinelamento dela, por ela entrar no quarto. Vamos lá contar, é a terceira vez que acordo. Volto a adormecer e volto a ser acordada com o chinelar da menina que queria sair do quarto. Adormeço morosamente e volto a acordar com a mesma que entra no quarto a chinelar. Não consegui adormecer porque, apesar deste acordar cumulativo, estava a levar com a intensa luz do corredor na cara. Está de dia, mas esta gente acende-a. Enfim, há quem goste de gastar dinheiro em electricidade e depois dizer que está tudo muito caro. De qualquer das formas, esta situação toda parece uma anedota mas para mim foi um pesadelo. Acordar 5 vezes na mesma manhã? Realmente já não há respeito. Grrrr, estou super mal humorada. Just to let you know.

Mais coisas... o meu tio é mesmo parvo. Eu sou parva, aliás, sou uma parvalhona. A minha prima comparou-me a um cantor, dizendo que ele tem a parvoice exponencialmente alta... Mas nada que se iguale ao meu tio. Ele decidiu pôr a casa à venda sem o consentimento da sua companheira e como se não bastasse, ao escrever os papéis para pôr na janela, escreveu -passo a citar-: «Vende-se casa. O própio (...)». Se há outra coisa que adoro com todo o meu coração, para além de ser acordada, é gente que escreve bem e, ao ser notificada da sua escrita preciosa, reclama por estar realmente bem escrito. A sério, eu sou parva... mas nada que se compare a isto.

Tenho ainda mais coisas a dizer mas em relação ao que vem, tenho primeiramente que me explicar. Gosto muito da ásia... gosto mesmo. As minhas primas também gostam e nós costumamos invadir a sala para ver videoclipes no plasma porque ficam em HD e é mais giro. Também fazemos as coreografias e afins. Passamos a vida a ouvir «Vocês só gostam dessa merda chinesa!» ao que nós prontamente respondemos «Não é chinês, é coreano.» e ouvimos de volta algo do tipo «Não interessa, tem tudo olhos em bico!». Está certo... não vale a pena estar a falar de morfologia porque para explicar coisas a ignorantes, prefiro ficar calada e não perder o meu tempo nem gastar latim. O que se passou de diferente foi que a Rúquia tirou negativas a História e por causa de uns pagam os outros. A minha tia disse que este fim de semana não podíamos ouvir nada de música "chinesa". Hahahahahahahaha... foi para rir não é? Bem, não fui eu que tirei negativas a história e por muitas negativas que tivesse tirado, eu tenho quase 17 anos e não é uma pessoa que nem sequer é da minha família que me vai dizer o que eu vou ou não vou ouvir. E para o que ela disse só tenho um título a dar: desculpa para não ouvir aquilo que não gosta, colocando a sua filha de "castigo". Por favor... Eu devia repetir o diálogo ao dizer «Só gostas dessa merda moçambicana!» e ouvir de volta «Não é moçambicana, é angolana!» e responder a isto «Não interessa, é tudo preto!». É chato não é? A carapuça serviu? Ainda bem. Eu também não gosto quando os ingleses dizem que eu sou espanhola porque acham que Portugal é uma província da Espanha portanto pensem duas, três, quatro vezes antes de abrirem a boca para se enterrarem. Obrigado.

Acho que é tudo. A minha indignação continua, mas há-de se estender ao longo dos meus posts futuros.

PS. Enfiem a carapuça. Enfiem mesmo!!

12 comentários:

  1. eu sei perfeitamente q ser acorda num fim d semna é a pior coisa q pode acontecer. mas ser acordado 5 vezes é simplesmente demais!

    e viva ao racismo, seja d que lado for XD

    ResponderEliminar
  2. bruna, apoio completamente, mas perdi-me a meio do texto fiquei pelo acordar 5 vezes (that's just wrong) e pelo odio aos pretos xD

    ResponderEliminar
  3. 5 vezes já é um absurdo, à primeira tinham levado um berro meu .
    apoiada bruna !

    ResponderEliminar
  4. obrigada paty ! :D

    e lucas.. morre. XD

    ResponderEliminar
  5. Eu acordo muitas vezes e nao me chateio , cambada de miudos mimados xD

    ResponderEliminar
  6. o mesmo acontece a mim, com o meu irmao.
    Sabados e domingos sempre a mesma coisa, ele acorda pai as 8 e liga luz do quarto! e eu "DESLIGA LUZ". acordo pai umas 3 vezes com ele. E horrivel! Tanta porrado que aquele miudo leva....xD

    ResponderEliminar
  7. sim, mas tu és gay, paki.

    e carocho, só merecem porrada mesmo.. fogo

    ResponderEliminar
  8. reafirmo o que aqui ja disse: o sono é sagrado

    ResponderEliminar
  9. eu n sou gay, sou quanto muito , apaneleirado @ n é mangu@@@@@

    ResponderEliminar
  10. dsc, apaneleirado e o pereirinha, e se ninguem ve isso ou ta com uma ganda moca ou e simplesmente cego

    ResponderEliminar
  11. n fales muito que estas sempre ao pe dele nas aulas

    ResponderEliminar